Prize Saúde e Bem Estar Logo Fitness

Ginástica Laboral

Ginástica Laboral

Exercícios físicos realizados no local de trabalho, que levam mais movimento, saúde e bem estar para a sua empresa.

A Ginástica Laboral é uma atividade física leve e de baixo impacto, realizada no próprio local de trabalho, com duração média de 10 a 15 minutos por turma. Tem como principais objetivos a melhora da condição fisiológica, promover o relaxamento físico e mental, diminuir o stress e as doenças ocupacionais além de melhorar o clima organizacional e a qualidade de vida dos colaboradores. A frequência recomendada é de 3 a 5 vezes por semana, sendo a frequência mínima viável de 2 vezes semanais, para que se possa alcançar os resultados desejados. As atividades são dinâmicas e inovadoras, sem repetição constante dos mesmos exercícios. Usamos muita criatividade, mantendo a motivação através de atividades lúdicas, integrativas e estimulantes, utilizando diferentes materiais e recursos didáticos nas aulas.

 

O que as Empresas podem alcançar com a Ginástica laboral?

 

A nova filosofia das empresas é que “ os recursos humanos são nosso maior patrimônio “. O que se busca é a totalidade bio-psioco-sócio-espiritual e sua saúde, pois um ser humano saudável físico, mental e espiritualmente é a com certeza muito mais produtivo. Com esses benefícios os funcionários apresentarão melhores condições de trabalho e produtividade, os acidentes de trabalho serão menores e as ausências ao trabalho diminuirão.

Personalização das Atividades:

As atividades são planejadas de acordo com o que a empresa precisa, e apresenta de problemas, por exemplo, mais casos de lombalgias, ou bursites, ou elevado número de sedentários. O comportamento também pode ser trabalhado com as atividades físicas laborais, exercícios específicos para que sejam eficazes e seguros.

Para isto, nossa equipe de profissionais especializados, realiza, previamente, um estudo de cada setor da empresa, analisando em detalhes a tarefa, a postura, as sobrecargas físicas e mentais das funções, servindo de base para a elaboração dos exercícios direcionados. Além disso, instituímos medidas para conscientizar e cativar a participação de todos para o programa que irá iniciar.

Controle de Resultados e Gestão:

Após uma minuciosa avaliação inicial da população, suas queixas, dificuldades e tipo de trabalho se inicia o programa de exercícios e, mensalmente, a Contratante recebe relatórios com freqüência de participação, descrição das atividades desenvolvidas, dificuldades e sugestões. Além disso, recebe periodicamente, relatório de acompanhamento e reavaliação, contendo uma pesquisa de satisfação, índice de adesão, evolução de colaboradores com sintomas, resultados e benefícios alcançados com o programa, justificando e dando retorno ao investimento da empresa.

Objetivos com a prática regular de Ginástica Laboral:

Podemos aplicar três tipos de Ginástica Laboral:

Ginástica laboral preparatória: realizada antes do início da jornada de trabalho, tem como objetivo principal preparar o indivíduo para sua tarefa diária aquecendo os grupos musculares que irão ser solicitados, despertando-os para que se sintam  mais dispostos ao iniciar o trabalho.

Ginástica laboral compensatória: feita durante a jornada de trabalho, com exercícios específicos de acordo com os músculos e tendões solicitados no posto operacional atuando de forma preventiva às L.E.R.

Ginástica laboral de relaxamento: baseada em exercícios de alongamento com o objetivo de ativar a oxigenação dos grupos musculares envolvidos na tarefa diária prevenindo as possíveis instalações de L.E.R.

Solicite um Orçamento para este serviço!

*Os campos com o traço amarelo são de preenchimento obrigatório.